Notícias

Por Que Imóvel Ainda É Um Dos Melhores Investimentos?

12/06/2020 - IMÓVEL MOEDA FORTE!!! INVESTIMENTO SEGURO

noticias

Você finalmente está em uma fase da vida onde conseguiu se estabelecer financeiramente. Tem seu diploma, sua carreira está definida, sua família começando. Pronto. Chegou a hora de comprar um imóvel provavelmente um dos maiores investimentos que você irá fazer na sua vida, afinal, poucas coisas custam mais caro que uma casa, não é mesmo?

E aí bate aquela insegurança. Será que comprar um imóvel é um bom investimento? Será que é melhor continuar alugando? Será que devo investir em outras coisas?

Uma coisa é certa, mesmo os mais céticos dos economistas aceitam que manter pelo menos parte de seus investimentos em imóveis é uma escolha bem esperta. Isso devido a uma única palavrinha que faz com que o investimento em imóveis seja ainda a escolha da maioria nos dias de hoje: segurança. Comprar um imóvel ainda é um dos investimentos mais seguros que existem, principalmente em momentos de crise, onde a inflação é alta e os investimentos de renda fixa são prejudicados. Não importa a que pé está o mercado, o seu dinheiro está lá, pronto para ser retirado.

 

Ainda existe mais um ponto pesando para a decisão de compra de um imóvel: o seu valor apenas aumenta com o tempo. Isso porque a população está crescendo, e um número cada vez maior de habitações se faz necessária para acomodar esse tanto de gente. Lei da oferta e da procura: muita gente precisando de lugar para morar, lugares para morar são ainda mais valorizados.

Sem contar a inflação ao longo do tempo, em países desenvolvidos e em desenvolvimento como o nosso, capitalistas, onde se imprime cada vez mais dinheiro, isso é inevitável. Então, se você procura por um investimento seguro em longo prazo, um imóvel é a escolha certa.

Outro fator que pesa a favor da compra de um imóvel é a possibilidade de sair do aluguel. Muito melhor do que entregar o seu dinheiro suado de todos os meses ao seu locatário, é investir em algo que é seu e vai ser seu pelo tempo que você quiser.

Mas não se preocupe em comprar sua casa dos sonhos logo de cara. É melhor comprar um imóvel de menor valor, e ter tempo para juntar dinheiro e poder aplicar seu imóvel na troca por outro melhor.

Caso você não tenha certeza se morará na mesma região por muito tempo, ou se planeja expandir a família, comprar um imóvel ainda seria um bom investimento. Isso porque outra possibilidade muito interessante é a de transformar o seu imóvel um uma fonte de renda.

Alugar um imóvel lhe garante uma grana extra no final do mês, ao mesmo tempo em que lhe dá mobilidade, caso ainda não esteja estabilizado o suficiente no trabalho para morar em um mesmo local por muito tempo, por exemplo, e a possibilidade de alugar um local mais barato e economizar dinheiro para, mais pra frente, conseguir comprar a tão sonhada casa própria.

Além dos pontos citados, comprar um imóvel lhe garante estabilidade. Não só para você, mas também para sua família. Quando você compra uma casa, você ganha uma vizinhança, uma comunidade, escolas e toda uma rede de apoio que permite com que sua família se desenvolva com segurança e tranquilidade. São os tipos de investimentos que não tem preço.

Outro fator a ser considerado é o fato de que quando você é o dono de um imóvel, qualquer melhoria feita no imóvel contribui para o seu valor de venda. Então, pode realizar melhorias para aumentar o seu conforto e de sua família, caso seja você o habitante do imóvel, ou ainda pode realizar melhorias para poder alugar o imóvel por um preço melhor. Em ambos os casos, você ganha no valor de venda do imóvel, aumento seu retorno a longo prazo.

O mais importante é, acima de tudo, pesquisar bastante para fechar bons negócios. Procure um especialista para te ajudar nesse processo. Corretores de imóveis especializados estão atentos ao mercado, e podem te ajudar a conseguir os melhores acordos e preços na compra do seu imóvel, e os melhores descontos que vão fazer com que o seu investimento valha realmente a pena no final.

 




Fonte: Mendes Ortega

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
(47) 99600-0042

Quem Somos

  • ➕ informações com:
    Magno Campos -
    Creci: 15.628
    ☎(49) 99817-0206
    ☎(47) 99600-0042
    🌐 www.bcaltopadrao.com


     

Contato

www.bcaltopadrao.com © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.